terça-feira, 14 de agosto de 2012


Brasil já tem tecnologia para desenvolver bomba atômica



Uma revolucionária tese de doutorado produzida no Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército - Simulação numérica de detonações termonucleares em meios Híbridos de fissão-fusão implodidos pela radiação - pelo físico Dalton Ellery Girão Barroso, confirma que o Brasil já tem conhecimento e tecnologia para, se quiser, desenvolver a bomba atômica.

    A AIEA chegou a levantar a hipótese de que os dados revelados no livro eram secretos e só poderiam ter sido desenvolvidos em experimentos de laboratório, deixando transparecer outra suspeita que, se fosse verdade, seria mais inquietante: o Brasil estaria avançando suas pesquisas em direção à bomba atômica.


7 comentários:

  1. Parabenizamos o grupo pelo post!!!
    Este post mostrou ao nosso grupo algo que sabemos é pesquizado, mas geralmente não temos acesso a informação. Obrigado pela informação!!

    ResponderExcluir
  2. Uma bomba atômica pode significar um bom método de defesa, mas também pode ser um motivo para mais um conflito.

    ResponderExcluir
  3. Se o Brasil construir uma bomba atômica. Ela será usada para que? O que o grupo acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aqui não vão construir . Achamos que não seria bem utilizada o Brasil já tem muitos problemas referente a armas que possa destruir vidas muito que aqui tem muitas mortes .

      Excluir
  4. O nosso grupo achou muito interessante saber que aqui no Brasil já pode ser desenvolvida uma bomba atômica, pois não sabíamos disso. E ficamos pensando, será que o brasileiro, se chegar a criar a bomba, vai saber o certo em que usar, ou vai acabar usando para tirar vidas ?

    ResponderExcluir
  5. Nós achamos que não saberia usar,para nós aqui todos só pensam sempre em tirar proveito um do outro sem saber as consequências.

    ResponderExcluir
  6. Achamos o assunto muito interessante, mas não achamos que seria uma boa ideia o Brasil criar uma arma com tal poder de destruição.

    ResponderExcluir